Principais desafios para a inclusão social do indivíduo com AME no Brasil

Atualizado em 19 de maio de 2020 |
Publicado originalmente em 28 de março de 2020 às 13h18

Confira a opinião de profissionais de saúde sobre os desafios e oportunidades para os indivíduos com Atrofia Muscular Espinhal (AME) na sociedade

No âmbito de políticas sociais, existem oportunidades de melhoria na tomada de ações visando a inclusão das pessoas com Atrofia Muscular Espinhal (AME). Estigmas e barreiras sociais têm impacto na qualidade de vida desta comunidade, e, portanto, precisamos conversar sobre esse tema de forma estruturada e organizada.

No vídeo, você vai ouvir as falas da fisioterapeuta Graziela Polido e da neuropediatra Alexandra Prufer, comentando sobre atitudes que nos ajudam, enquanto sociedade, a garantir uma participação mais ativa das pessoas com AME.

 

Para conferir a entrevista completa, basta acessar o vídeo da live do Media Lab Estadão sobre Atrofia Muscular Espinhal (AME) no Youtube.

O conteúdo da live foi inspirado no Guia de Discussão sobre Atrofia Muscular Espinhal (AME) no Brasil: Trabalhando hoje para mudar o amanhã. Clique para baixar o Guia gratuitamente e disponível na íntegra.

#AME #AtrofiaMuscularEspinhal #InclusãoSocial #Desafios #Oportunidades #Vídeo