Conversas para momentos desafiadores: AME e a Estimulação Cognitiva

Atualizado em 02 de outubro de 2020 |
Publicado originalmente em 02 de outubro de 2020 às 13h18

Como estimular a cognição de uma pessoa com AME? Confira o que a fisioterapeuta Graziela Polido tem a nos dizer sobre a estimulação cognitiva na AME.

C
omprometida com a comunidade de AME e ouvindo atentamente suas necessidades e preocupações, especialmente durante momento desafiadores, a Biogen elaborou uma série com cinco vídeos que reforçam a relevância dos cuidados multidisciplinares e da busca pela qualidade de vida. Seja em domicílio, seja nos serviço de atenção à saúde, o cuidado integrado é central para a comunidade AME. Veja este episódio sobre estimulação cognitiva.

 

É sabido que a AME não provoca alterações cognitivas, porém, caso não estimulada, a cognição das pessoas com AME pode sim ser prejudicada. Neste contexto, a inclusão e a participação na sociedade são essênciais para o desenvolvimento cognitivo, entretanto, em momento desafiadores como o atual, é preciso abusar da criatividade e pensar em outras estatégias. Você já deve ter se perguntado ao menos uma vez como estimular a cognição de alguém, afinal o estímulo cognitivo é importante na vida de todos nós. Neste vídeo, a fisioterapeuta Graziela Polido responde essa e outras perguntas dando exemplos de ações que podem ajudar você que é paciente, cuidador ou familiar de uma pessoa com AME no melhor manejo da doença.

#AtrofiaMuscularEspinhal #AME #Cognição #CuidadosDuranteOIsolamento