Atrofia muscular espinhal requer cuidados multidisciplinares para uma melhor qualidade de vida. Conheça boas práticas!
Mesmo afetando a qualidade de vida do indivíduo com a doença e da sua família, a AME não é uma sentença
Quando feito de forma adequada, os cuidados podem impactar de maneira significativa na qualidade de vida do paciente de AME e seus familiares
O gerenciamento dos cuidados dos indivíduos com Atrofia Muscular Espinhal (AME) deve se basear no equilíbrio entre o lazer e as terapias multidisciplinares. Saiba mais!
É essencial o envolvimento de profissionais de fonoaudiologia com intuito de promover a capacidade de comunicação da pessoa com AME com o mundo ao seu redor. Confira!
Conhecer os protocolos de higienização é de suma importância para nos matermos saudáveis e enfrentarmos juntos este momento delicado. Confira o que a enfermeira Juliana Caires tem a nos dizer sobre a relevância da higienização no durante e pós pandemia.
Os familiares que auxiliam a pessoa com AME nas tarefas diárias fazem esforços físicos e lidam com uma carga psicológica e emocional. Eles também devem ser cuidados!
Oferta limitada de serviços médicos, pouco acesso a equipamentos e alto custo de terapias sem cobertura pelo SUS são problemas que pacientes de AME enfrentam no Brasil
O Sistema Público de Saúde e os desafios para pessoas com Atrofia Muscular Espinhal (AME)
Ententa quais os cuidados motores e ortopédicos para pessoas com AME
Saiba quais os cuidados gastrointestinais e nutricionais para pessoas com AME
Confira quais os cuidados respiratórios para pessoas com Atrofia Muscular Espinhal (AME)